Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Candidatos do I Concurso para Defensor Público fazem prova hoje

    Publicado por DP-GO
    há 10 anos

    As provas orais do I Concurso para Defensor Público de 3ª Categoria da Defensoria Pública do Estado de Goiás ocorrem hoje, dia 13, durante todo o dia, no Centro de Convenções do Castros Park Hotel, em Goiânia. Dos 29 aptos a fazer esta última etapa do certame, apenas 16 candidatos compareceram. A retomada do concurso aconteceu após cassada liminar que o paralisou por cerca de dois anos. O presidente da comissão organizadora, sub-procurador do Estado, Ricardo Maciel Santana, e o defensor público-geral, Cleomar Rizzo Esselin Filho, acompanharam o início das provas.

    De acordo com Ricardo Maciel, a partir do momento em que a liminar foi revogada, a comissão se rearticulou e tomou todas as medidas necessárias para a realização das provas orais. Ao todos foram montadas seis bancas de avaliação compostas por procuradores do Estado, promotores públicos,membros da magistratura e advogados. "Buscamos pessoas com experiência em concursos públicos para que a avaliação dos candidatos ocorra em alto nível", destacou.

    O defensor geral, Cleomar Rizzo, ressaltou que a Defensoria Pública de Goiás vive um momento especial com a realizada de dois concurso simultaneamente - o II Concurso está em fase de avaliação de títulos. "A chegada desses novos defensores públicos irá solidificar o trabalho que temos realizado à frente da instituição".

    Após a etapa de prova oral, os candidatos aprovados passarão pela avaliação de títulos. A expectativa da comissão organizadora é de que o resultado final seja divulgado no final do mês de setembro.

    • Publicações294
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/candidatos-do-i-concurso-para-defensor-publico-fazem-prova-hoje/133410999

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)