Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DPE-GO beneficia mais de 5,2 mil pessoas em ações itinerantes

    Publicado por DP-GO
    há 11 anos

    Mais de 5,2 mil pessoas foram beneficiadas em 10 municípios do interior de Goiás em ações itinerantes realizadas pela Defensoria Pública em parceria com o governo estadual. Desde o início do ano, a DPE-GO vem investindo neste tipo de atendimento para levar os serviços de assistência jurídica gratuita até moradores de localidades onde não há núcleos instalados do órgão.

    Desde abril, a Defensoria integra as atividades do Programa Governo Junto de Você, coordenado pela Secretaria de Articulação Institucional do governo estadual. Além dos municípios do interior, também foram realizadas ações em regiões periféricas da capital.

    A média de atendimento à população chegou a 400 nas 13 edições já realizadas. De acordo com a coordenação da Defensoria frente ao Governo Junto de Você, 401 demandas judiciais foram solucionadas de forma imediata por meio de audiências de conciliação, realizadas em parceria com o Tribunal de Justiça.

    A maioria das audiências foi para divórcio consensual, somando 355. Também foram realizadas 23 ações para conversão de separação em divórcio; 11 retificações de documentos, cinco guardas de menores, quatro declaratórias de união estável, duas alterações de regime de bens e uma ação para partilha de bens.

    Além das audiências, foram protocoladas 82 ações judiciais para resolver demandas em que as partes não chegaram a acordos.

    • Publicações294
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpe-go-beneficia-mais-de-5-2-mil-pessoas-em-acoes-itinerantes/100667961

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)