Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensor Geral discute continuidade do concurso para defensor público

    Publicado por DP-GO
    há 11 anos

    O Defensor Geral do Estado, Cleomar Rizzo Esselin Filho, fez hoje uma visita ao presidente da Comissão Especial do Concurso para defensor público da DPE-GO, procurador do Estado, Ricardo Maciel. Acompanhado do Subdefensor Geral, Antônio Carlos Ferreira Braga, e do chefe de Gabinete, Ariston José de Araújo, Cleomar Rizzo explicou que objetivo da visita foi colher informações sobre o andamento do concurso que se encontra suspenso por decisão liminar da Justiça.

    A Defensoria Pública não havia sido instalada quando o certame foi aberto, portanto não compõe a comissão especial. Durante o encontro, o Defensor Geral conversou também com o procurador Frederico Meyer, responsável pelo acompanhamento do processo judicial. “Embora não sejamos parte da organização do concurso, a Defensoria tem todo interesse que ele finalize. Portanto, viemos discutir que medidas podem ser tomadas no sentido de destravar o andamento do certame”, explicou Cleomar Rizzo Filho.

    O presidente da Comissão, procurador Ricardo Maciel, disse que o Estado tem tomado todas as medidas jurídicas no sentido de garantir a continuidade do concurso. A ação judicial que resultou na sua suspensão liminar é de autoria de dois candidatos não aprovados na segunda fase das provas.

    • Publicações294
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensor-geral-discute-continuidade-do-concurso-para-defensor-publico/100465112

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)