Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública de Goiás tem novo Defensor Geral

    Publicado por DP-GO
    há 11 anos

    O defensor público Cleomar Rizzo Esselin Filho foi escolhido novo Defensor Geral do Estado de Goiás. Seu nome foi escolhido a partir de lista tríplice encaminhada ao governador Marconi Perillo. O decreto com a nomeação foi publicado hoje em suplemento especial do Diário Oficial, com data do dia 27 de março. Além de Cleomar Rizzo, foi nomeado para o cargo de Subdefensor Geral, o defensor público Antônio Carlos Ferreira Braga.

    A partir de hoje, a Defensoria Pública que esteve interinamente sob o comando do Procurador Geral do Estado, Alexandre Tocantins, desde outubro de 2012, passa oficialmente a ser comandada por um defensor de carreira.

    Cleomar Rizzo e outros cinco servidores da extinta Assistência Judiciária tiveram direito ao enquadramento na carreira reconhecido por exercerem esta atividade desde Assembleia Nacional Constituinte, em 1º de fevereiro de 1987. A decisão foi baseada no artigo 22 do ato das disposições constitucionais transitórias da Constituição Federal de 1988.

    A posse solene, com a presença do governador Marconi Perillo, está prevista para a segunda quinzena deste mês de abril.

    Currículo

    Cleomar Rizzo integrou a Procuradoria da Assistência Judiciária em 1982. Desde esse período assumiu cargos de gestão como coordenador da Área Cível, dos Juizados Especiais e antes da nomeação respondia pela gerência da Defensoria Cível, já na estrutura da Defensoria Pública de Goiás.

    Antônio Carlos Braga iniciou sua atuação na Procuradoria de Assistência Judiciária (PAJ) em 1984 e desde 2005 presta atendimento jurídico gratuito no Juizado da Infância e da Juventude de Aparecida de Goiânia.

    • Publicações294
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-de-goias-tem-novo-defensor-geral/100432120

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)